Conheça um pouco da história de José Auriemo Neto, presidente da JHSF

Engana-se quem pensa que a vida de um executivo é só tranquilidade. José Auriemo Neto, presidente da JHSF incorporações, acorda cedo e pouco depois das 8 horas da manhã já está trabalhando. No escritório permanece até as 21 horas e não são raras as vezes que o expediente se estende à reuniões até mais tarde.

Além disso, o empresário passa anos sem tirar férias e quando o faz, aproveita para telefonar e agendar encontros com investidores. Trabalha durante quase todos os sábados e em alguns domingos procura por oportunidades de terrenos.

Quando sobra um pouco de tempo joga golfe, mas confessa que cada vez menos: “Jogo umas duas vezes por mês”, diz José Auriemo Neto que completa argumentando que os amigos têm um desempenho melhor porque podem jogar até duas vezes por semana.

Zeco, como é chamado por amigos e parentes, desde cedo mostrou que tinha um espírito inquieto. Aos 10 anos já sabia dirigir e guiava na fazenda da família. Entre os 11 e 13 foi para o Japão participar do Cisv, um acampamento da Convivência Internacional de Jovens.

Pouco depois treinou equitação na Bélgica com Nelson Pessoa, treinador e pai do cavaleiro Rodrigo Pessoa. Aos 17 José Auriemo Neto abriu sua primeira empresa, uma rede de estacionamentos. Começou a cursar engenharia na Faap, porém abandonou antes da conclusão do curso.

Desde a adolescência, Zeco já ajudava na tomada de decisões na empresa da família, a JHSF. Foi um dos responsáveis pela ampliação nos segmentos de atuação da companhia, que passou a investir também na administração de shoppings centers, hotelaria, gastronomia, nas incorporações imobiliárias e até na administração de um aeroporto executivo.

Em 2003 Fábio Auriemo passa o comando da empresa para José Auriemo Neto (na época com 27 anos), que intensificou a atuação no segmento de alto luxo.

O Parque Cidade Jardim

Desde sua fundação, em 1972, a JHSF já desenvolveu e investiu em mais de 6 milhões de metros quadrados em empreendimentos no Brasil e América Latina. Entre eles o mais ousado, o Parque Cidade Jardim que inclui torres residenciais, torres comerciais e um shopping center de luxo.

O empreendimento está localizado na Marginal Tietê, no coração da cidade de São Paulo. Na época José Auriemo Neto teve que convencer o pai a adquirir o terreno da Eletroupaulo, vendido por 50 milhões. Ele explicou a Fábio Auriemo que a entrada seria feita pela área residencial, atrás da Marginal, onde ficaria apenas a entrada do shopping e das torres comerciais.

A boa localização e o fato de agregar moradia, lazer, trabalho faz do empreendimento um pioneiro e esse diferencial de ter tudo junto evita que os moradores tenham de sair do complexo para suas atividades, se livrando do trânsito e da falta de segurança.

Além do Parque Cidade Jardim, merecem destaque o residencial Fazenda Boa Vista, no interior de São Paulo. Também investiu no Complexo Horto Bela Vista, em Salvador (BA), controla 17 restaurantes no Brasil e em Punta del no Uruguai, hotéis e shopping centers em todo o país.